top of page

Aniversário do Museu da Vida Fiocruz celebra os povos originários! 🔥🏹



Aniversário do Museu da Vida Fiocruz celebra os povos originários! 🔥🏹

O Museu da Vida Fiocruz, em parceria com a Universidade Indígena Pluriétnica Aldeia Maracanã, festeja 24 anos de fundação com um evento especial. O ’Aniversário do Museu da Vida Fiocruz 2023: Aprendendo com os povos originários‘ acontece no campus Fiocruz Manguinhos entre os dias 25 e 27 de maio, com entrada gratuita e uma programação comemorativa. O destaque fica para as atividades do dia 27, quando o Museu abre ao público em esquema de visitação livre num sábado pela primeira vez este ano.

Durante três dias, o Museu da Vida Fiocruz e a Aldeia Maracanã convidam o público a mergulhar na cultura indígena.

Haverá encontro com professores e interessados, na quinta 25, para discutir a Universidade Pluriétnica Indígena Aldeia Maracanã na perspectiva do Bem-Viver - Medicina da Floresta (inscrição secaoform@fiocruz.br)

A lista de atividades é extensa, com oficina de grafismo corporal, de tupi-guarani, contação de histórias, feira de artesanato e medicinas da floresta e apresentação de cânticos. Os visitantes também vão poder conferir exposições, peças teatrais, atividades ao ar livre e muito mais. Haverá espaço para piquenique e distribuição de pipoca, picolé e algodão doce. Algumas atividades vão contar com intérpretes de Libras.

Programação completa de atividades no link:

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Untitled

Comments


bottom of page