top of page

Festival de esquetes e artes gerais | 21 ago 2022


Se liga na programação da aldeia Maracanã... que não para, não para, não para, não!!...


Dia 21 de Agosto de 2022 (domingo), a partir das 15:00h, teremos um festival de esquetes e artes gerais. Todos os tipos de artes que você possa pensar, e os que você talvez nunca pensou na vida.


Convidamos todas as pessoas, indígenas e não indígenas da cidade do Rio, e de seu entorno, para um encontro artístico em que possamos nos expressar no que gostamos de fazer.


Você que é músico, que toca algum instrumento, que canta, que dança, que atua, que improvisa, que pinta, que borda, que conta histórias, que escreve poesias, que transforma objetos em arte, você está confluindo com todos nós e compartilhando sua riqueza, ou seja, sua arte.


Queremos que vocês estejam aqui conosco, domingo dia 21, neste grande encontro, festival, confraternização.


Aos artistas não indígenas, será também uma oportunidade para que vocês possam perceber e refletir sobre nosso fazer arte indígena.


A entrada e a participação é gratuita!


Passaremos o famoso chapéu para duas finalidades:

Primeiro, para quem possa ajudar com a realização da festa do moqueado/festa da menina moça, que é um evento milenar do povo Guajajara, onde se festeja a primeira menstruação da menina guajajara, e que será realizado em outubro. E o nosso chapéu visa também arrecadar recursos para ajudarmos a uma parente, neste encontro artístico que também é o nosso "até logo" a uma das companheiras indígenas da aldeia Maracanã, e que fará sua jornada por Pasárgada, ou melhor dizendo, vai estudar cinema e audiovisual numa universidade em Foz do Iguaçu-PR. Como ela está desempregada e irá se mudar para outra cidade, queremos presenteá-la com a nossa solidariedade coletiva, arrecadando um valor para apoiá-la no começo dessa vida nova, lá no alojamento da faculdade

para onde irá se mudar, no estado do Paraná.


As contribuições com o nosso chapéu são voluntárias e não são obrigatórias!



Gratidão a todas, todos e todes!!!



Kûekatureté!

Buyô ynatekié!

Katu haw!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Untitled

Comments


bottom of page