top of page

"onucleo ConVida: sonhar o chão " é uma ação de extensão realizada pelo Núcleo de Pesquisa, Estudos

"onucleo ConVida: sonhar o chão " é uma ação de extensão realizada pelo Núcleo de Pesquisa, Estudos e Encontros em Dança (onucleo) do DAC/PPGDan - UFRJ.

Convidamos mulheres indígenas de diferentes áreas do conhecimento para fabular, vislumbrar, prospectar e imaginar mundos possíveis frente à crise política, humanitária e ecológica que nos assola em dimensão planetária.

Nesta edição convidamos

Luciana Tupinambá para conversar sobre educação e relações étnico raciais a partir da perspectiva indígena.

Luciana Tupinambá é graduada em Pedagogia e pós graduada em Educação Infantil. É professora na Educação Básica da Rede Municipal do Rio de Janeiro e participa da coordenação do coletivo da 2ª Coordenação Regional de Educação (CRE) que discute as Relações Étnico Raciais. Como ativista da Aldeia Maraka'nà, Luciana preza pelo bem viver e pelo contato com a natureza como possibilidades de ampliação das sabedorias ancestrais.

Sonhar o chão é plantio de sementes para o reflorestamento de corpos e de territórios. O chão não é um espaço topológico neutro e sim um território de memória com marcas e feridas coloniais.

Sonhar o chão é flecha lançada ao tempo: imaginação de porvir, possibilidade de encontros que transformam, intervenção coletiva no futuro.

25 de setembro às 15:30h

Aldeia Maraka'nà (Av.Rei Pelé, 1051, Maracanã - entrada pelo portão verde)

* Quem puder, por gentileza, levar algo para compartilhar no lanche coletivo. 🍒🍇🌿

Arte da lindeza @alecsvas

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Untitled

Kommentare


bottom of page